Equipe

Sócios Fundadores:

Renata Maria Silveira Toledo e Leonardo Pinheiro Lopes, dois advogados apaixonados pela profissão, especializados em processo civil, direitos e interesses difusos e coletivos, direito empresarial e contratos, uniram-se em abril de 2005, para fundar o que é, hoje, um dos mais recentes e promissores escritórios de advocacia do Brasil. Deste então, profissionais com formações específicas e especializações diversas, ingressaram no escritório, contribuindo com o seu desenvolvimento e crescimento.

Renata Maria Silveira Toledo (renata@toledoelopes.com.br) graduada em Direito pela Universidade Paulista em Janeiro de 1998, especializou-se em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica em 2001, e no ano de 2005. Dedicou-se à formação de novos profissionais sendo professora assistente voluntária na cadeira de Processo Civil da PUC/SP nos anos de 2004 e 2005, e lecionou direito civil na UNIP SP entre março de 2001 a Dezembro de 2004. Em Maio de 2004 ministrou palestra sobre Contratos de Cartão de Crédito para alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, repetindo a jornada em Junho de 2005 na seccional da OAB/SP de São Caetano do Sul. Em Maio de 2005 voltou à Universidade Presbiteriana Mackenzie para ministrar palestra a seus alunos sobre Publicidade no Código de Defesa do Consumidor, e no ano de 2010 palestrou sobre o enfoque do Juizado Especial Cível no acesso à Justiça na OAB/SP, subseção da Lapa – SP.

Leonardo Pinheiro Lopes (leonardo@toledoelopes.com.br) formou-se em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos em julho de 1999, especializou-se em direito empresarial em 2001 e em direito contratual em 2002 pelo Centro de Atualização em Direito (hoje vinculada à Universidade Gama Filho), participou, ainda, do curso de especialização em Direito Minerário no ano de 2005, realizado pelo DNPM (Ministério das Minas e Energia). Posteriormente ministrou palestra sobre “A Constitucionalidade do Sistema de Quotas Raciais nas Universidades Brasileiras” no Centro Universitário do Distrito Federal – UniDF.